regina - nome de chocolate e de mulher

23 março, 2007

Mergulho na Cor...

E, por causa do seu quadro amarelo e azul, Regina recebeu um presente de palavras:
"Um esgar de amarelo afigurava-se por entre as parcas nuvens, que o fitavam do alto.
Rodando no seu lugar, mudou a perspectiva da sua visão sobre a esfera celeste, constatando que em nada variava – continuava o mesmo azul, o mesmo amarelo, que o olhavam lá do alto, ambos com a mesma expressão.
Com um suspiro, deslocou a sua concentração para o horizonte observando, atentamente, o mesmo tom de amarelo que o olhava, agora debaixo, e que o intrigava tanto.
Num piscar de olhos, apercebeu-se de que o tempo passava e que todo o horizonte se apresentava amarelo…
Franzindo o sobrolho, a ondulação do mar abaixo de si – enumerou as cores da paleta que se estendia sem fim… Então, as emoções fluíram com as palavras e os reflexos coloridos que, à distância, observou…
Deu um passo em frente e cerrou as pálpebras, sentindo o arrepio do mar a invadir-lhe todo o corpo… Entrou! Flutuou para o horizonte enquanto a sua alma perdurava no amarelo que se ia tornando mais intenso, ocupando o azul que, devagarinho, se desvanecia como num sonho realizado!"
Com o sonho partilhado, mergulhou na tela, cobrindo-se de pincéis de algas.

1 Comentários:

  • Às 25 de março de 2007 às 12:56:00 WEST , Anonymous Anónimo disse...

    A Regina ajuda-me a compreender melhor o significado da arte... todos nós precisamos de encontrar formas de "flutuar para o horizonte", de saborear as "cores" da vida. Aquelas de que gostamos mais e as de que gostamos menos... procurando nas últimas não apenas o seu significado, como a beleza "escondida" que encerram. Beijito

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial